quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Competição no ITA quer estimular criatividade e projetos inovadores

Meon, 3 de outubro de 2017
ita_challenge
Competição receberá 66 projetos 
Divulgação
Uma competição no ITA (Instituto Técnico de Aeronáutica), em São José dos Campos, no próximo dia 18, quer estimular a criação e empreendedorismo. O ITA Challenge receberá projetos de diferentes áres de universitários e premiará com bolsas as melhores ideias.

O projeto teve início em 2013, mas somente alunos do ITA puderam participar. Na oportunidade, 12 trabalhos foram apresentados. Dois anos depois, o número de interessados quase dobrou: 22 projetos.
Para a 2017, a expectativa é dobrar o número de trabalhos. Com o prazo de inscrições encerrado no último domingo, 66 projetos foram inscritos e são esperados entre 600 e 700 pessoas.
“O ITA está bem a fundo com a questão do empreendedorismo e tem o objetivo de atuar com outras instituições. O legal é que muita gente faz trabalhos de conclusão para nota e queremos transformar isso em algo concreto. Pessoas de várias áreas poderão participar”, afirma Samir Latif, um dos organizadores do evento.
O três projetos vencedores vão ganhar entre R$ 2 e 6 mil em bolsas para o uso de equipamentos do Laboratório Aberto do ITA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.