quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Entidades pedem a Kassab que convoque reunião urgente do CCT

Agência ABIPTI
24 de agosto de 2017

Foto: divulgação
Cinco entidades representativas dos setores de ensino, pesquisa, ciência e tecnologia entregaram nesta quarta-feira (23) uma carta ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab. No documento, pedem que ele convoque uma reunião urgente do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT).

A urgência é a gravidade da situação dos recursos cada vez mais escassos para a ciência, tecnologia e inovação (CT&I) e a necessidade de estratégias e ações no sentido de reverter essa crise. Segundo o documento, as perspectivas orçamentárias para a área em 2018 também são preocupantes.

Assinaram a carta a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a Academia Brasileira de Ciências (ABC), a Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino (Andifes), o Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap), o Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência e Tecnologia (Consecti) e o Fórum Nacional de Secretários Municipais da Área de Ciência e Tecnologia.

A carta completa pode ser acessada neste link.

(Agência ABIPTI, com informações do Jornal da Ciência)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.