quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Ciência em 2017 terá os mesmos recursos em relação a 2016, garante Kassab

Agência ABIPTI
23 de agosto de 2017

De acordo com Gilberto Kassab, não houve recursos contingenciados em 2016 - Foto: MCTIC

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, destacou nesta terça-feira (22), em São Paulo (SP), a importância do investimento em inovação, tecnologia e pesquisa para a retomada do desenvolvimento do país. Como parte da estratégia de sensibilizar o governo federal sobre a importância do setor, o ministro garantiu que os recursos destinados à ciência no ano de 2017 serão os mesmos do ano passado.

“A lei do teto impede receitas adicionais. Estamos muito confiantes na sensibilidade da equipe econômica para que entenda esta área como prioridade no crescimento do país e na superação da difícil conjuntura econômica que vivemos”, afirmou Kassab. 

Segundo o ministro, no ano de 2016, a ciência brasileira recebeu grande atenção. “Nós não tivemos recursos contingenciados [em 2016], muito pelo contrário. Tivemos o melhor ano da história do ministério”, ressaltou.

Kassab participou do evento “Ferramentas de Apoio para Inovar nas Indústrias”, ação conjunta entre a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O objetivo foi apresentar a empresários paulistas o modelo de negócios da organização social credenciada pelo MCTIC e como ele pode colaborar no aumento da intensidade tecnológica na pequena e média indústria.

“Em qualquer país do mundo, para encontrar o caminho do crescimento, uma das estratégias é apostar na inovação, na tecnologia e na ciência. E a Embrapii contribui com este caminho”, disse o ministro Kassab. “Esta parceria traz um sentido importante, já que as indústrias de São Paulo vão ter mais possibilidade de adotar a inovação como estratégia e a Fiesp poderá contribuir também com o desenvolvimento de projetos pela Embrapii”, completou.

Durante o evento, a Embrapii e a Fiesp assinaram uma parceria que permite às empresas associadas à entidade paulista identificar como colaborar no aumento da intensidade tecnológica de seus modelos produtivos. A medida é especialmente direcionada a indústrias de pequeno e médio porte.

(Agência ABIPTI, com informações do MCTIC e Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.