quarta-feira, 14 de junho de 2017

INPE recebe alunos de escola rural premiados pela NASA

INPE
14 de junho de 2017

Foto: INPE
Estudantes do 4° e 5° anos da Escola Municipal Antonio Pedro Ribeiro, da área rural de Mogi das Cruzes (SP), conheceram o laboratório de integração e testes de satélites, o centro de rastreio e a sala onde fenômenos solares são monitorados, entre outras instalações do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP).

Acompanhados de seus professores, doze alunos foram recepcionados na segunda-feira (12/6) pelo diretor Ricardo Galvão, que parabenizou as crianças de apenas 9 e 10 anos de idade pela menção honrosa recentemente conquistada no concurso “Nasa Ames Space Settlement Contest”, promovido pela agência espacial americana.

“Fiquei muito impressionado com o carinho e dedicação dos professores com os alunos. Essa premiação da NASA é ‘só’ mais uma que os alunos ganharam, entre concursos de robótica, música, medalhas na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) etc. Realmente impressionante”, diz Fabrício de Novaes Kucinskis, da Divisão de Eletrônica Aeroespacial do INPE. O engenheiro realizou uma palestra na escola de Mogi das Cruzes e fez o convite para uma visita ao Instituto.

Para o concurso da NASA, os estudantes criaram uma estação espacial sustentável, batizada de Mogi C I. O projeto foi coordenado pelo instrutor de informática João Kleber Indena Martins, que classificou a visita ao INPE como “muito motivadora” aos alunos, que já se preparam para novos desafios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.