segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Para ministro, centro de inovação aponta caminho para o desenvolvimento do país

MCTIC
16 de dezembro de 2016

Ministro Gilberto Kassab visitou o Cietec nesta sexta-feira (16). Foto: MCTI

Gilberto Kassab visitou nesta sexta (16) o Cietec, incubadora de empresas de base tecnológica no campus da Universidade de São Paulo. Segundo ele, projetos apoiados trazem qualidade de vida e recursos para o país.

O Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec) aponta um caminho para o desenvolvimento do Brasil por oferecer serviços de orientação tecnológica, empresarial e mercadológica, além de infraestrutura física e operacional a empresas. A avaliação é do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, que visitou nesta sexta-feira (16) a entidade localizada no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), dentro do campus da Universidade de São Paulo (USP).

"Já conhecia o Cietec e sei que se trata de uma instituição de referência, que precisa de mais apoio para se consolidar e ampliar seus produtos, porque isso significa avançar em projetos que trazem desenvolvimento, qualidade de vida aos brasileiros e recursos para o país, uma vez que muito do que se produz aqui também se volta à exportação", afirmou o ministro.

Para Kassab, a experiência de conhecer laboratórios pelo Brasil ajuda a convencê-lo de que o país está no rumo certo. "Quando fazemos visitas como essa, revigoramos a nossa disposição para que continuemos a fazer o máximo possível, dentro do ministério, e em parcerias como essa, para que o Brasil encontre no caminho que está trilhando o futuro que nós desejamos, que é o de um grande país, com as pessoas vivendo bem, com qualidade de vida."

Considerado um dos principais centros do segmento na América Latina, o Cietec é a entidade gestora da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo. Seu objetivo é promover o empreendedorismo e incentivar a criação, o fortalecimento e a consolidação de companhias inovadoras. Atualmente, possui 90 empresas incubadas e 109 graduadas.
O Cietec existe desde 1998, a partir de convênio entre a atual Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a USP, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e o Ipen – órgão ligado ao governo estadual e gerido técnica e administrativamente pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen), autarquia vinculada ao MCTIC.

Em 18 anos de existência, o Cietec desenvolveu metodologias e expertise na seleção e no acompanhamento de empresas de base tecnológica, oferecendo suporte a empreendedores para que eles possam ter ideias inovadoras e transformá-las em negócios de sucesso. Para isso, fornece infraestrutura física para a instalação e a operação das empresas, capacitação e suporte gerencial tecnológico e, ainda, orienta empreendedores acerca de aspectos administrativos, comerciais, financeiros, jurídicos e de marketing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.