segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Missão Brasil-Itália discute tecnologia espacial em São José dos Campos (SP)

AEB
21 de novembro de 2016



Uma iniciativa da Embaixada da Itália e da Agência Espacial Brasileira (AEB/MCTIC), com a participação do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), reunirá diversos especialistas brasileiros e italianos no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), no período de 23 a 25 de novembro. O evento visa proporcionar um ambiente de Interação entre empresas brasileiras e estrangeiras que desenvolvem tecnologias na área espacial com o intuito de firmar possíveis parcerias.

O painel de discussão em São José dos Campos apresentará as oportunidades de negócios nos programas espaciais internacionais, o papel e interesses de todos os agentes envolvidos no segmento aeroespacial, como fabricantes, institutos de pesquisa e também as oportunidades de colaboração entre os dois países envolvidos.

Após a cerimônia de boas-vindas, no dia 23, a delegação vai conhecer o Laboratório de Integração e Testes (LIT) do INPE, e em seguida participará de uma visita ao Prédio do Clima Espacial (Embrace).

No dia 24, pela manhã, o grupo participará, no Parque Tecnológico, do workshop de cooperação industrial com a presença do vice-ministro italiano, para o Desenvolvimento Econômico, Ivan Scalfarotto, do Subsecretário de Coordenação das Unidades de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Paulo Roberto Pertusi, e do Presidente da AEB, José Raimundo Braga Coelho, além de empresas brasileiras, italianas e representantes da academia.

Painéis – No mesmo dia, a partir das 13h, será apresentado o primeiro painel que abordará os negócios aeroespaciais em programas internacionais, com a participação de E. Russo, da Agência Espacial Italiana, e do diretor de Satélite, Aplicações e Desenvolvimento da AEB, Carlos Alberto Gurgel. Também serão discutidos “Novos Negócios Espaciais” e como enfrentar os desafios da área.

O segundo painel vai tratar do financiamento de programas espaciais, bem como da visão e expectativas das Forças Armadas brasileiras e italianas, e também da visão dos financiadores e órgãos de fomento. A Missão Empresarial Brasil-Itália reunirá cerca de cem empresas que discutirão problemas e soluções para o comércio internacional, investimentos e oportunidades de negócios nos segmentos aeroespacial, agronegócios, meio ambiente, energia, automobilismo, infraestrutura e Inovação Ciência e Tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.