quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Edital apoia pesquisas entre ICTs brasileiras e universidade norte-americana

Agência CT&I
16 de novembro de 2016



A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e a Universidade da Geórgia (UGA), nos Estados Unidos, lançaram uma chamada de propostas para pesquisas conjuntas entre pesquisadores da entidade norte-americana com instituições de ciência, tecnologia e inovação (ICTs) de Minas Gerais. O total financiado será de US$ 60 mil, para apoiar projetos em qualquer área do conhecimento. O prazo para enviar as propostas é até 9 de janeiro de 2017.

São consideradas elegíveis as propostas de ICTs cadastradas na Fapemig que tenham condições adequadas de espaço, infraestrutura, pessoal de apoio técnico e administrativo, bem como tempo para a equipe dedicar-se ao projeto. A proposta deve ser elaborada em conjunto por pesquisadores vinculados a ICTs mineiras e a UGA. Eles precisam ter currículo atualizado na Plataforma Lattes, título de doutor, qualificação, experiência e desempenho compatível e comprovado com o tema da proposta apresentada.

Cada proposta poderá solicitar até US$ 15 mil, que será apoiada conjuntamente pela Fapemig e UGA. Os coordenadores dos projetos aprovados poderão alocar o apoio financeiro para despesas de pesquisa preliminar, que incluem material de consumo, equipamentos, software, despesas de viagem para visitas técnicas, bolsas de estudo, despesas de importação, entre outros.

Para mais informações, acesse o edital completo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.