segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Kassab comete gafe ao dar posse ao novo diretor no evento de aniversário do INPE

Redação SindCT
Shirley Marciano
26 de setembro de 2016 - Atualizado 13h

INPE - Unidade São José dos Campos - Foto: Shirley Marciano

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, pisa pela primeira vez, hoje, 26/09, no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), embora já tenha vindo à São José dos Campos para um outro evento no Parque Tecnológico. Em sua inédita aparição, comete gafe ao dar posse ao novo diretor, Ricardo Magnus Galvão, na Cerimônia das comemorações do Aniversário de 55 anos do Instituto, que é celebrado anualmente. Será que não teria outra data? São assuntos distintos.


Mas, como o aniversário do INPE não é palanque de político e sim um evento para lembrar quem tem feito essa instituição ser o que é --um dos órgãos de pesquisa mais importante do País--, vamos nos ater a parabenizar cada pesquisador, técnico, terceirizado e bolsista que têm se esforçado para fazer o melhor, mesmo com as deficitárias políticas públicas voltadas à área Espacial.

Nesta data, o SindCT deseja que o INPE seja mais valorizado, e que no próximo aniversário possa ter mais servidores para assoprar a velinha, pois, a cada mês, muitos se aposentam e não há reposição dos quadros. Inclusive, um bom presente que o ministro poderia trazer seria a notícia de um grande concurso.

Parabéns a todos inpeanos,  que nesses 55 anos escreveram a história dessa instituição! 

Ao final do evento, o SindCT correu para abrir faixas de protestos pela volta do MCTI (sem a fusão com as Comunicações) e em defesa do INPE, mas o ministro já se encontrava saindo pela portaria dos fundos do INPE, atrás do Laboratório de Integração e Testes (LIT), local onde acontece o evento. Não deu dois minutos entre sua despedida e  saída. FUJÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.