sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Brasília receberá maior evento da Indústria de Defesa do País

Agência CT&I
23 de setembro de 2016

Astros MK6 da Avibras - Foto: divulgação

e 27 e 29 de setembro, será realizada na capital federal a 4ª mostra Base Industrial de Defesa (BID-Brasil). Este é o evento mais importante para a indústria de defesa brasileira e deve receber aproximadamente 3,5 mil visitantes, entre adidos militares estrangeiros, membros de corpos diplomáticos, representantes das Forças Armadas e de forças de Segurança Pública, como as polícias militares, defesa civil e bombeiros, além de convidados do setor acadêmico.

Realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde), com o apoio institucional do Ministério da Defesa e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil), a quarta edição do evento ocorrerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Mais de 80 empresas já se inscreveram. Estão inscritas empresas afiliadas a Abimde e a outras entidades, além do Porto Digital de Recife (PE) e do Polo de Desenvolvimento de Santa Maria- RS.

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirma que o evento é um dos mais importantes no sentido de gerar novas oportunidades, abrindo mercados para a indústria nacional de Defesa. “Trata-se de uma importante oportunidade de mostrarmos aos outros países a força da nossa indústria nacional e o seu incrível potencial de gerar novas tecnologias de uso dual, que se aplicam, não apenas no meio militar, como são úteis para diversos outros setores”, explica.

Nessa edição da BID-Brasil, que é aberto para público previamente inscrito, serão convidados estudantes de cursos relacionados com o setor, como engenharia e tecnologia da informação. No evento haverá também uma parte externa para exposição de viaturas e equipamentos das três Forças Armadas brasileiras e um espaço para demonstração de produtos onde poderão ser observados voos de aeronaves não tripuladas e movimentação de veículos.

Os visitantes terão ainda a oportunidade de conhecer os principais equipamentos e projetos estratégicos da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, como embarcações, os blindados Urutu e Guarani, e um mockup da aeronave Gripen, além de partes do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron).

A programação e os detalhes da mostra BID-Brasil estão acessíveis em www.mostrabidbrasil.com.br
(Agência Gestão CT&I, com informações do Ministério da Defesa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.