terça-feira, 26 de julho de 2016

Servidores do Inpe e DCTA ameaçam greve em São José

O Vale
26 de julho de 2016

Funcionários do Inpe, em São Jose´, aprovaram ontem estado de greve. Foto: Divulgação


Os servidores do DC TA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeronáutica), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) em São José, podem entrar em greve nesta quinta-feira, aderindo a um movimento nacional que pede o pagamento do GQ (Gratificação de Qualificação).

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Ciência e Tecnologia em São José, Ivanil Elisário Barbosa, as gratificações estão atrasadas desde setembro por conta de um erro da PLC 33 (Projeto de Lei Complementar).

"O erro na tabela impede o pagamento das gratificações e veda o reajuste a esses servidores. Esse valor equivale a 40% dos vencimentos", afirmou. 

Segundo ele, o problema atinge técnicos e auxiliares técnicos das entidades --são 240 no Inpe e 600 no DCTA.  

Barbosa está em Brasília, onde um acordo por escrito com o Ministério da Ciência e Tecnologia pode ser selado hoje para impedir a greve.

Outro lado. O Inpe informou que aguarda os esforços do ministério para reverter o quadro e que o trabalho no instituto está normal.  O DCTA e o ministério não comentaram o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.