quinta-feira, 7 de julho de 2016

Presidente da SBPC renuncia ao cargo após ser vaiada em evento público

Pretronobranco.org
6 de julho de 2016



A presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, renunciou ao cargo publicamente após ser vaiada em ato pela defesa do Ministério da Ciência e Tecnologia. A renúncia ocorreu ao meio dia de hoje (06 de julho), no campus da Universidade Federal do Sul da Bahia, em Porto Seguro, local em que ocorre a 68a Reunião da SBPC.

Durante o ato, que reúne mais de 5 mil pessoas de todo o Brasil (professores, estudantes, pesquisadores e representantes de diferentes instituições das mais diferentes áreas da Ciência e Tecnologia), a presidente da SBPC fez um discurso em que manifestou tolerância ao governo Temer, afirmando que a entidade a que preside está aberta ao diálogo com o presidente interino. As declarações provocaram reações fortes por parte do púbico presente e Helena Nader, fortemente exaltada, renunciou à presidência da SBPC publicamente.

No dia da abertura do evento, 03 de julho, o atual Ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab foi vaiado por 10 minutos. Fez um discurso rápido e não circulou entre o público.
Entre os inúmeros stands de exposição dos avanços mais recentes da produção científico/tecnológica no Brasil, circulam pesquisadores, estudantes e cientistas com um adesivo no peito em que se lê “Fora Temer”. O evento encerrar-se-á no próximo sábado e, pelo visto, seguirá aquecendo corações e mentes no inverno do Sul da Bahia.

Com informações de Àlamo Pimentel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.