quarta-feira, 29 de junho de 2016

Foguete Longa Marcha 7 foi lançado com sucesso na China

CASC, via AEB
28 de junho de 2016

Agência Espacial chinesa

A China lançou com sucesso o foguete Longa Marcha 7, que pesa 600 toneladas no último sábado (25.06). O teste foi na ilha de Hainan, no Centro de Lançamento de Wenchang que é a quarta região de lançamentos da China.

A carga útil do veículo de lançamento, incluindo o estágio superior YZ-1A e seis cargas diferentes, separou do foguete 603 segundos depois da decolagem, e entrou em uma órbita oval com um perigeu de 200 km e um apogeu de 394 km.

O Longa Marcha 7 é um veículo de médio porte em que é utilizado combustível líquido amigável, ou seja, oxigênio líquido e querosene, que pode transportar até 13,5 toneladas a órbita baixa da Terra. LM-7 é um lançador de dois estágios e sua decolagem em massa é de 597 toneladas.

O objetivo da missão foi verificar o design e desempenho do novo veículo de lançamento, avaliar a capacidade de execução da missão em Wenchang, além de verificar a coordenação e a compatibilidade dos sistemas relacionados com o projeto.

O satélite sino-brasileiro CBERS-4, que foi lançado em dezembro de 2015, chegou a óbita pelo foguete chinês Longa Marcha 4B, da mesma família do LM-7. Composto de três estágios que utilizam combustível líquido (hidrazina e N2O4 como oxidante), o tempo total de voo até a injeção do CBERS em órbita foi de 12,5 minutos.

O LM-7 é um veículo de lançamento desenvolvido pela China Academia de Lançamento Tecnologia Veículo (CALT), subordinado à China Aerospace Science and Technology Corporation (CASC).

Wenchang Satellite Launch Center vai ser usado para lançar satélites, naves espaciais de baixa e média órbita da terra, grandes estações espaciais e sondas de espaço profundo. Nos próximos anos, a sonda lunar Chang’e-5 e módulos da estação espacial da China também será lançado a partir de lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.