quarta-feira, 25 de maio de 2016

WETE-INPE arrecada fundos para 7° Workshop em Engenharia e Tecnologias Espaciais

WETE/INPE
Redação SindCT
25 de maio de 2016



Todos que são do INPE sabem a situação de penúria por que passa o Instituto. Para se ter uma ideia, está suspenso o uso do condicionado; se quiser tomar água, tem que trazer copo de casa, e assim vai...Tudo isso acontece devido aos cortes de verba realizado pelo governo federal. 

Por essa razão, o INPE vem tentando manter a estrutura funcionando dentro da medida dos parcos recursos que chega ao Instituto. É possível entender que deve haver economia por causa da crise, mas é preciso existir um limite ao bom senso.

A Secretaria de Comunicação do SindCT iniciará uma série de reportagens para denunciar e cobrar do governo mais verbas por entender que é absurdo deixar um instituto de pesquisa tão importante nessas condições. 

Também por falta de recurso, um evento anual da Engenharia do INPE, realizado por alunos, terá de ser custeado por eles próprios ou através de arrecadação de fundos. Assim, estamos aqui divulgando a campanha dos estudantes.

PS: o blog Brazilian Space foi muito perspicaz ao apontar o fato sob um viés de questionamento. 

Redação SindCT

***************************************
Segue a nota dos organizadores da WETE:
Caros, esse ano vamos contar com a colaboração e divulgação de vocês para nos ajudar a manter o WETE, costumeiramente tínhamos um apoio que nos auxiliava no custeio das atividades do evento. Porém, desde o ano passado a comissão organizadora (formada só por alunos) está sendo a responsável pelo custeio dos elementos de papelaria e Coffee que ocorrem no WETE. Sendo assim, durante as reuniões, cogitamos e concordamos em convidar os autores, professores e comunidade a colaborar, de forma espontânea, com o evento. No site Catarse fizemos uma espécie de "vaquinha online", ou utilizando o termo correto "crowdfunding", para conseguirmos os recursos para a execução do WETE. Consideramos uma plataforma ao invés de "passar o chapéu" com os professores e alunos pois esta modalidade permite maior transparência dos valores e evita possíveis constrangimentos. https://www.catarse.me/pt/7wete

Agradeço pela atenção, segunda-feira habilitaremos para contribuições (postado em 21 de maio no https://www.facebook.com/wete.inpe/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.