terça-feira, 10 de maio de 2016

MCTI apresenta ENCTI na Câmara dos Deputados

MCTI
9 de maio de 2016


A ministra em exercício da Ciência, Tecnologia e Inovação, Emília Ribeiro, apresentou a Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (Encti) 2016-2019 aos dirigentes das Instituições de Ensino Superior, reunidos no Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados (Cedes), nesta sexta-feira (6).

O documento vai substituir a atual Estratégia, vigente desde 2012 e aponta as cadeias estratégicas para o desenvolvimento do país: tecnologias da informação e comunicação; fármacos e complexo industrial de saúde; petróleo e gás; complexo industrial da defesa; aeroespacial; nuclear; economia verde e desenvolvimento social.

“O MCTI precisa ter continuidade na sua pauta e agenda de pesquisa, e para isso estamos deixando a Encti na Câmara dos Deputados para ser debatida e aprimorada. A comunidade científica reconhece essa Casa. O grande desafio do nosso trabalho é a continuidade”, disse a ministra.

A agenda foi parte de estudo proposto e relatado pelo deputado federal Vitor Lippi (PSDB-SP), que tem como foco o planejamento estratégico voltado para o fomento do desenvolvimento regional, a partir das potencialidades das microrregiões do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.