terça-feira, 31 de maio de 2016

Kassab falará sobre fusão de ministérios na próxima semana

Agência Senado
31 de maio de 2016 - 10h48

Lasier Martins, presidente da CCT - Foto: Agência Senado

O ministro da Comunicação, Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, apresentará na próxima terça-feira (7) ao Senado seu plano de trabalho para a pasta. A vinda de Kassab foi confirmada pelo presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), senador Lasier Martins (PDT-RS), nesta terça-feira (31).

A ideia é que Kassab fale durante a reunião da CCT sobre a fusão do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação com o das Comunicações. Em audiência pública na semana passada a comunidade científica e senadores pediram o restabelecimento da autonomia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

A alteração na estrutura administrativa do governo foi feita pelo presidente da República interino, Michel Temer, por meio de medida provisória (MP 726/2016), publicada no dia 12 deste mês, mesmo dia em que tomou posse.

O requerimento de convite ao ministro foi aprovado na reunião do último dia 17. Lasier Martins argumentou que a área de ciência e tecnologia, tem sido afetada por cortes no orçamento e contingenciamento de recursos dos fundos setoriais. Para o senador será importante abordar o ministro sobre a insatisfação da classe científica com a pouca atenção dada ao setor, sentimento reforçado agora com a fusão das pastas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.