segunda-feira, 30 de maio de 2016

IMPA recebe aporte para dar continuidade a suas atividades

Redação SindCT
Shirley Marciano
30 de maio de 2016

Vista da Estrada Dona Castorina - IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada)/ Foto: Divulgação


Finalmente, a Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA-OS) recebe os recursos para continuidade dos trabalhos. Por meio de um aditivo de prorrogação-- que estende o prazo para até 31 de maio de 2017-- do contrato de gestão e repasse recursos financeiros ao IMPA-OS, no exercício de 2016, será continuado o fomento e aplicação em suas atividades de pesquisa, difusão do conhecimento matemático, capacitação científica, desenvolvimento tecnológico e melhoria do ensino na área da Matemática.


O 18° termo aditivo foi publicado hoje, 30 de maio de 2016, no Diário Oficial da União (DOU), e o valor total é de R$ 89.185.959,00.

O IMPA estava sob ameaça de fechamento, conforme notícia divulgada aqui no blog. O prazo final do contrato terminaria hoje, 30 de maio do corrente.

O IMPA venceu o prêmio científico mais importante da França, o Louis D, que pela primeira vez é dado para matemática e para o Brasil. Em 2014, foi o ganhador da Medalha Fields, considerada o prêmio Nobel da matemática. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.