terça-feira, 24 de maio de 2016

Vice de Kassab é nomeado. Emília Curi é exonerada

Redação SindCT
24 de maio de 2016 - atualizado 15h


Elton Santa Fé é o terceiro da esquerda para a direita - Crédito: Divulgação
Élton Santa Fé Zacarias é nomeado vice (Secretário Executivo) de Gilberto Kassab no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), conforme Diário Oficial da União (DOU). Ele entra no lugar de Emília Maria Silva Ribeiro Curi, que havia sido nomeada pelo então ministro Aldo Rebelo. Antes ela chefiava o gabinete de Renan Calheiros (PMDB - Presidente do Senado)

Porém, com a fusão dos dois ministérios -- da Ciência, Tecnologia e Inovação com o das Comunicações --  este cargo passa por alterações e seu gestor, tal como o ministro, terá de conduzir dois assuntos completamente distintos. 

Além dessa figura que substitui o ministro, também haverão mais cinco secretarias temáticas. A que é ligada à Ciência, Tecnologia e Inovação será ocupada por Álvaro Prata, que já foi Secretário Executivo (função de vice) durante a gestão do ex-ministro Marco Antonio Raupp, no extinto MCTI. Ele não foi nomeado ainda (publicação no DOU), mas Kassab já declarou à imprensa sua intenção de fazê-lo. Álvaro foi quem presidiu a comissão que decidiu finalizar a Alcântara Cyclone Space (ACS).


Segue um resumo do currículo de Élton Zacarias - Engenheiro Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1985). No período de 1989 a 2002, administrou e geriu empresa de engenharia de grande porte. Em 2003 foi Diretor de Serviços Gerais da Assembléia Legislativa de São Paulo, e em 2005, foi Diretor do Departamento de Controle do Uso do Solo – CONTRU. No período de 2005 a 2008, foi Membro do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico – CONPRESP, Vice-Presidente do Conselho Municipal de Política Urbana – CMPU, Membro do Conselho Gestor do Fundo de Desenvolvimento Urbano – FUNDURB, Presidente do Conselho Municipal de Habitação – CMH e Presidente da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana – CPPU. Exerceu os cargos de Vice-Presidente da COHAB/SP (2007/2009), Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal da Habitação (2005/2006), Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Habitação (2006/2009) e Secretário Municipal de Habitação (2009/2010). Foi também o Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras – SIURB e Presidente da SP – Obras (2010-2012). Foi Secretário-Executivo do Ministério das Cidades.  (Fonte dos dados do Currículo: Ministério das Cidades)


- - - - - - - - - - 
MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA,
INOVAÇÕES E COMUNICAÇÕES
DECRETOS DE 23 DE MAIO DE 2016
O VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA , no exercício do cargo de PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84caput , inciso XXV, da Constituição, resolve
EXONERAR
EMÍLIA MARIA SILVA RIBEIRO CURI do cargo de Secretária-Executiva do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
Brasília, 23 de maio de 2016; 195 da Independência e 128 da República.
MICHEL TEMER
Gilberto Kassab
O VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA , no exercício do cargo dePRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84caput , inciso XXV, da Constituição, resolve
NOMEAR
ELTON SANTA FÉ ZACARIAS, para exercer o cargo de Secretário-Executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
Brasília, 23 de maio de 2016; 195 da Independência e 128 da República.
MICHEL TEMER
Gilberto Kassab

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.