quarta-feira, 27 de abril de 2016

Ministra recebe lista tríplice com nomes de candidatos ao cargo de diretor do Inpe

MCTI
27 de abril de 2016 - 15:53
Atualizado - 17:02



A ministra em exercício da Ciência, Tecnologia e Inovação, Emília Ribeiro, recebeu nesta quarta-feira (27) a lista tríplice com os nomes dos candidatos ao cargo de diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe/MCTI). O documento foi entregue pelo presidente do Comitê de Busca, Marco Antonio Raupp, ex-ministro da pasta e atualmente diretor-geral do Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP).

Nos próximos dias, os indicados serão convocados para uma entrevista com a titular do MCTI. "Esses três indicados serão entrevistados, pois o ministério está ampliando a relação com os institutos", afirmou Emília Ribeiro.

O processo seletivo foi feito por meio do comitê de especialistas que recebeu e avaliou as inscrições dos interessados. Esse sistema foi instituído pelo ministério para os cargos de direção de suas unidades de pesquisa, conforme a Portaria 73/2016.
"A comissão foi unânime nessa escolha. Ocupar esse cargo requer uma amplitude maior de atuação profissional", ressaltou Marco Antonio Raupp.

Participaram do processo seletivo os seguintes candidatos: Cesar Celeste Ghizoni, Clézio Marcos de Nardin, Haroldo Campos Velho, Hélio Takai, José Henrique de Souza Damiani, Leonel Fernando Perondi, Ricardo Magnus Osório Galvão e Thelma Krug.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem.